terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eleições 2010: Dilma aumenta vantagem sobre Serra no segundo turno

publicado 19/10/2010 às 09:27 - Atualizado em 19/10/2010 às 11:40

Pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada nesta terça-feira mostra candidata do PT com 51% das intenções de voto contra 39% do candidato do PSDB. Diferença é de 12%.
Pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada nesta terça-feira mostra candidata do PT com 51% das intenções de voto contra 39% do candidato do PSDB. Diferença é de 12%.





Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)



Os últimos dias foram marcados pelo acirramento da disputa presidencial. As pesquisas acompanharam o ritmo e mostravam queda na diferença entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) nas intenções de voto para o segundo turno das Eleições 2010.


Essa semana, no entanto, começa com reversão de tendência. Pelo menos é que revela pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira, dia 19. A candidata petista abriu 12 pontos percentuais de vantagem sobre o tucano. Aparece agora com 51% contra 39%. Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%. Na semana passada, o mesmo instituto apontava a vantagem em oito pontos – Dilma tinha 48% e Serra 40%.

Considerados apenas os votos válidos no levantamento mais recente (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu ainda mais, de oito para 14 pontos. A candidata do PT tinha 54% e passou para 57% e o candidato do PSDB caiu de 46% para 43%.

O Instituto Vox Populi ouviu três mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. Os resultados, portanto, não representam o impacto do debate realizado pela Rede TV no último domingo, 17, nem a entrevista concedida por Dilma ao Jornal Nacional no dia seguinte. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE com o número 36.193/10 e a margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

Assuntos: CNT/Sensus, Datafolha, Diferença de Dilma para Serra é de 6%, Dilma aumenta vantagem sobre Serra no segundo turno, Dilma Rousseff (PT), Dilma Rousseff (PT) tem 48%, Dilma segue 6% a frente de Serra, Dilma tem 47%, Dilma tem 51%, Dilma tem 53%, Dilma tem 54.5%, Dilma tem 9% de vantagem sobre Serra, Dilma teria 7% de vantagem sobre Serra no 2º turno, Dilma venceria 2º turno com 9% de vantagem sobre Serra, elçeição para presidente da República, Eleições 2010, eleitores de Marina devem votar em José Serra, eleitores de Marina devem votar em José Serra no segundo turno, empate técnico entre Dilma e Serra, Ibope, Ibope dá só 6% de vantagem para Dilma sobre Serra no segundo turno, instituto Ibope, Instituto Sensus, Instituto Vox Populi, José Serra (PSDB), José Serra (PSDB) tem 41%, Marina Silva (PV), partido verde, pesquisa DataFolha, pesquisa Datafolha para o segundo turno, pesquisa divulgada nesta quarta-feira, pesquisa encomendada pela Rede Globo e Folha de S. Paulo, pesquisa Ibope, Pesquisa Sensus, PV, quem Marina Silva vai apoiar no segundo turno, quem o PV vai apoiar no segundo turno, segundo turno, segundo turno das eleições 2010, segundo turno para presidente, Sensus, Sensus confirma ascensão de Serra e queda de Dilma no segundo turno, Sensus revela empate técnico entre Dilma e Serra, Serra tem 39%, Serra tem 41%, Serra tem 45.4%, Serra tem 47%, Serra “herda” mais da metade do votos de Marina, vantagem de Dilma, vantagem de Dilma sobre Serra é de 12%, Vox Populi, Vox Populi/iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário