terça-feira, 30 de outubro de 2012

FEIPOL, SINPOL/DF e SINPOL/GO SE REÚNEM NA SEDE DA FEIPOL

FEIPOL, SINPOL/DF e SINPOL/GO se reúnem na sede da Federação


Publicado em: 30 out 2012 por Gabriela Chermon


Manifestação em repúdio ao ato do ex-Secretário de Segurança do Estado de Goiás

Em razão da arbitrariedade em que o ex-Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado resolveu demitir o presidente do SINPOL/GO e segundo vice-presidente da FEIPOL, Silveira Alves de Moura e conforme deliberado no VI Encontro Nacional das Entidades Sindicais da Polícia Civil, ocorrido nos dias 24,25 e 26 de outubro em Palmas/TO, será realizada uma manifestação pública em repúdio àquela decisão.

O ato ocorrerá no dia 7 de novembro, às 15h, em frente à Secretaria de Segurança Pública de Goiânia, localizada na Avenida Anhanguera, n. 7364, Setor Aeroviário Goiânia – Goiás, ocasião em que estarão presentes representantes de todas as entidades de classe de policiais civis do Brasil e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST.

Pelo mesmo motivo, o presidente da Federação Interestadual das Regiões Centro-Oeste e Norte, Divinato da Consolação, o vice Ernani Lucena, os diretores da FEIPOL e vices-presidentes do SINPOL/DF Luciano Marinho e André Rizzo estiveram reunidos com Silveira Alves, na tarde desta terça-feira (30), na sede da Federação, a fim de tratar de assuntos referentes à manifestação e para a elaboração de documentos a serem encaminhados aos órgãos competentes que pautam pela reconsideração da demissão e restituição ao seu cargo funcional.

Para Divinato “o que persistiu no caso do presidente do Sinpol/GO foi um abuso de poder sem precedentes na história sindical do Brasil, só encontrando paralelo em regime de exceção vivido nos anos mais terríveis da ditadura, respaldados no Ato Institucional nº 5 no período do governo militar. Temos confiança no governo goiano e vamos reverter tal situação em nome do Estado Democrático de Direito”

Nenhum comentário:

Postar um comentário