quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FEIPOL e SINPOL/DF PARTICIPAM DA ASSEMBLEIA DOS POLICIAIS CIVIS DE GOIÁS

FEIPOL e SINPOL/DF acompanham greve da Polícia Civil de Goiás

  O vice-presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol), Ernani Lucena juntamente com os diretores do SINPOL/DF Jorge Carlos e Gramacho compareceram à assembleia, realizada nesta quarta-feira (31), no Instituto de Criminalística de Goiânia, para acompanhar e auxiliar o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás – SINPOL/GO -, na abertura de um canal de negociação com o governo para o atendimento das reivindicações da categoria.

 Durante a assembleia, os servidores fizeram a queima simbólica do acordo feito com o Governo, uma vez que esse voltou atrás com a proposta firmada, com a categoria, em agosto deste ano.  Em razão desse descaso, os policiais decidiram por unanimidade continuar, por tempo indeterminado, com o movimento que já dura dez dias.
 Dando prosseguimento às manifestações, os policiais iniciaram, na manhã desta quinta-feira (1º), uma paralisação total de todas as atividades que seguirá até às 20 horas de hoje (1º), e prometem nova paralisação geral na segunda-feira (5), por um período de 24 horas. Também serão colocados em diversos pontos de Goiânia e do Entorno, outdoors esclarecendo à população sobre a quebra do acordo firmado entre os Policiais Civis e o Governo.
Para o vice-presidente da FEIPOL, Ernani Lucena o Governo de Goiás está deixando de priorizar instituições que prestam serviços essenciais ao Estado, “a categoria não pode ficar como segundo plano nas prioridades do Governo. Nesse sentido é preciso reagir até o cumprimento da proposta dos pleitos. A Federação está à disposição de todos os Policiais Civis de Goiás para oferecer apoio e qualquer outro suporte que esteja ao nosso alcance”, enfatiza.
O presidente do Sinpol-GO e segundo vice-presidente da FEIPOL, Silveira Alves, afirma que “a categoria está insatisfeita com a falta de compromisso do Governo e com isso o movimento tende a se fortalecer”.
Manifestação em repúdio ao ato do ex-Secretário de Segurança do Estado de Goiás
Em razão da arbitrariedade em que o ex-Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, João Furtado resolveu demitir o presidente do SINPOL/GO e segundo vice-presidente da FEIPOL, Silveira Alves de Moura e conforme deliberado no VI Encontro Nacional das Entidades Sindicais da Polícia Civil, ocorrido nos dias 24,25 e 26 de outubro em Palmas/TO, será realizada uma manifestação pública em repúdio àquela decisão.

O ato ocorrerá no dia 7 de novembro, às 15h, em frente à Secretaria de Segurança Pública de Goiânia, localizada na Avenida Anhanguera, n. 7364, Setor Aeroviário Goiânia – Goiás, ocasião em que estarão presentes representantes de todas as entidades de classe de policiais civis do Brasil e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST.
Pelo mesmo motivo, o presidente da Federação Interestadual das Regiões Centro-Oeste e Norte, Divinato da Consolação, o vice Ernani Lucena, os diretores da FEIPOL e vices-presidentes do SINPOL/DF Luciano Marinho e  André Rizzo estiveram reunidos com Silveira Alves, na tarde desta terça-feira (30), na sede da Federação, a fim de tratar de assuntos referentes à manifestação e para a elaboração de documentos a serem encaminhados aos órgãos competentes que pautam pela reconsideração da demissão e restituição ao seu cargo funcional.
 Para Divinato “o que persistiu no caso do presidente do Sinpol/GO foi um abuso de poder sem precedentes na história sindical do Brasil, só encontrando paralelo em regime de exceção vivido nos anos mais terríveis da ditadura, respaldados no Ato Institucional nº 5 no período do governo militar. Temos confiança no governo goiano e vamos reverter tal situação em nome do Estado Democrático de Direito”.

Por Gabriela Chermon
Ascom Feipol

Nenhum comentário:

Postar um comentário