segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SILVEIRA AGRADECE O APOIO E SOLIDARIEDADE MANIFESTADA PELOS POLICIAIS DO BRASIL

SINPOL-GO
SILVEIRA agradece apoio e solidariedade manifestada pelos companheiros, amigos e familiares
   
É com muita satisfação que agradeço a todos os companheiros sindicalistas do Estado de Goiás e de todo o País, aos Policiais Civis de Goiás e demais Estados da Federação, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Agentes Prisionais, aos meus amigos e familiares, bem como toda à Imprensa Goiana, Brasiliense e Nacional, que de forma irrestrita manifestaram e continuam manifestando apoio a minha pessoa, face à arbitrariedade e covardia do Ex-Secretário de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás, João furtado, o qual com anuência do Governador Marconi Ferreira Perillo Junior, mesmo depois de ter sido ABSOLVIDO pela Gerência de Correições e Disciplina da Polícia Civil, resolveu demitir um sindicalista que vem ao longo de 14 anos, defendendo sua categoria dos abusos e assédios do Governo estadual.

Diante dos fatos venho através desta nota, agradecer ao Delegado Corregedor Celso Euzébio, que com muita sabedoria, preservou a imparcialidade, a ética, a moral e todos os conceitos da justiça, relatando exemplarmente o Processo Disciplinar Administrativo que apurou o possível abandono de cargo a mim atribuído irresponsavelmente e que ao final não restou outra decisão, senão a única e mais que justa, minha ABSOLVIÇÃO. Assim agradeço aos amigos de toda a corregedoria, onde fui lotado enquanto eram apurados os fatos, já que a justiça foi praticada, mesmo não tendo sido acatada pelo governador Marconi Perillo e seu secretariado.
Quero agradecer ao FÓRUM DE ENTIDADES, sindicatos e associações, representantes dos servidores públicos do Estado de Goiás, que na manhã de hoje, dia 29 de outubro de 2012, se reuniu na sede da AFFEGO para discutirem apenas dois itens, o IPASGO e o manifesto do FÓRUM em apoio a mim, SILVEIRA ALVES DE MOURA, presidente do SINPOL-GO, onde fora decidido que as entidades farão gestão em favor deste sindicalista, através de documento que será enviado ao novo Secretário de Segurança Pública e Justiça.
Agradeço à Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte-FEIPOL-COeN, onde estou eleito como 2º Vice-presidente para o triênio 2011/2014, e para nossa decepção e vergonha, o governo de Goiás ignorou os fatos e ao arrepio da lei, praticou ato frustrante aos olhos do Povo Goiano, considerando ainda que a gestão é de um partido político que em sua sigla teria que no mínimo representar a SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA – PSDB. No entanto, o que presenciamos é o verdadeiro ato antidemocrático, para não dizer “terrorista”, contra um sindicalista que defende os direitos do trabalhador.
Não posso deixar de agradecer também aos Deputados Estatuais e Federais que desde o ato insano daquele que nada fez pela segurança da sociedade goiana, manifestam a todo o momento apoio e solidariedade a minha situação.
Aos nobres advogados do Estado e do DF que manifestaram ajudar a construir nossa defesa meu muitíssimo obrigado, principalmente aos que compõe a Assessoria Jurídica do SINPOL, que desde a publicação da Portaria reportando minha demissão no Diário Oficial do Estado, estão se empenhando “debruçados” sobre o processo, estudando-o na produção de uma peça perfeita, na busca de uma liminar com efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça de Goiás, além de recurso administrativo para reverter à atrocidade jurídica cometida pelo ex-secretário João furtado.
Obrigado a todos os membros da Diretoria Executiva do SINPOL, assim como aos servidores administrativos por acreditarem no trabalho que desenvolvemos ao longo dos anos, suportando todos os momentos difíceis que passamos, jamais faltando a todos, coragem, acreditando que tudo é possível. Digo palavras que nasceram no SINPOL e que serão propagadas ao vento pela eternidade: ”aqui no SINPOL aprendi a acreditar e ter esperança naquilo que parecia jamais ser possível de se realizar”. Passe o tempo que passar, demore o quanto for necessário, mas tenham certeza de uma coisa, o SINPOL é fruto de um sonho de Policiais Civis abandonados pelo descaso, vitimas dos abusos do Estado, sonho que se concretizou, nasceu, fortaleceu e jamais será vencido, materializado em duas palavras: DIREITO e JUSTIÇA. Saibamos então que tudo é possível, basta querer.
Em cada mensagem e orações a mim destinadas, fico enaltecido pelo simples fato de que fui realmente injustiçado e em cada palavra amiga sei que não estou sozinho em minha jornada. Em Jesus Cristo me fortaleço diante do Senhor meu DEUS, tendo a certeza de que nele continuarei recarregando minhas forças para enfrentar as dificuldades e ei de superá-las na FÉ, pois eu creio. Perdoarei todo àquele que me desejares o mau, pois a justiça será feita nesta Terra pelo próprio homem e também por DEUS.
Obrigado a todos! Em especial aos meus filhos, minha MÃE, meu PAI estando onde estiver sempre me protegendo e sei que agora neste momento difícil está ao meu lado em pensamento e em meu coração, aos meus irmãos, minha namorada amiga e companheira, enfim, toda a família.
“O medo serve apenas como equilíbrio para o ser humano enfrentar com coragem os desafios de sua jornada, na convicção e certeza de que a vitória será alcançada”.
[Silveira Alves]29/10/2012.
Silveira Alves de Moura
Presidente do SINPOL-GO
2º Vice-presidente da FEIPOL COeN

Nenhum comentário:

Postar um comentário