quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ATENÇÃO POLICIAL CIVIL

Olá Companheiros!


Os integrantes do GT dos trabalhadores no setor público, constituído no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego, com a finalidade de elaborar diretrizes normativas para a organização sindical, exercício do direito de greve, negociação coletiva e liberação de dirigentes para mandato eletivo sindical, no âmbito dos trabalhadores no setor público, reuniram-se novamente em Brasília, nos dias 27 e 28 de setembro. O objetivo era deliberar sobre encaminhamentos dos trabalhos com a participação dos membros das Câmaras Setoriais das áreas Municipal, Estadual e Federal. No dia 27, as Câmaras Setoriais aprofundaram os encaminhamentos e deliberações dos debates realizados e avançaram na definição de propostas para a organização sindical no setor público. Em razão do período eleitoral, foi aprovada a mudança de data das plenárias regionais que seriam realizadas no período de 5 a 14 de outubro, nas cidades de Belém, Curitiba, Salvador, Brasília e São Paulo. As novas datas serão definidas após a conclusão dos trabalhos das Câmaras.


No dia 28 ocorreram aprofundamentos dos temas da organização sindical e encaminhamentos das demais questões pertinentes ao GT. Foi aprovada uma nova reunião do GT- MTE para o próximo dia 7, para a continuidade dos debates nos pontos da negociação coletiva, exercício do direito de greve e organização sindical das entidades de 3º grau. Além de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego participaram da reunião os membros das centrais sindicais CTB, CGTB, Força Sindical, Nova Central e UGT que compõem o Grupo de Trabalho.


Os Policiais Civis estão representados na Câmara Estadual pelo Investigador de Polícia Valério Valente (Nova Central Minas Gerais) e o Agente de Polícia Ernani Lucena (Feipol Centro-oeste). A reunião do próximo dia 07 de Outubro será de grande importância para o segmento dos policiais civis do Brasil, pois será debatido o direito de greve da categoria, que está sendo proibido pela minuta propositiva elaborada pela CUT juntamente com o Ministério do Planejamento.
Diante o exposto convocamos todas as entidades sindicais dos policiais civis a participarem maciçamente das plenárias regionais que serão convocadas em breve. Não podemos deixar que cassem os direitos constitucionais dos policiais civis brasileiros.

Cabe ressaltar a compreensão e apoio da maioria dos integrantes do GT na manutenção do direito de greve dos policiais, mas desde já fica o alerta pela mobilização da categoria visando à defesa do direito sindical amplo e irrestrito dos policiais civis do Brasil.

Saudações sindicais!

Unidos Seremos Sempre Mais Fortes do que Somados!

Valério Schettino Valente

Secr. Esta. do Plano dos Trab. em Segu. Pública NCST/MG

Contato: 31- 32016033, 31- 87916542.

Av Afonso Pena, 748, sala 410, Centro Belo Horizonte - MG, CEP: 31130-003

Nenhum comentário:

Postar um comentário