A FEIPOL se reuniu com representantes sindicais do Nordeste juntamente com a presença do presidente da COBRAPOL, Jânio Bosco Gandra, onde os diretores Ernani Lucena e Agnaldo Rodrigues estava representando a entidade, no dia 1º de setembro, em Fortaleza.
Na reunião além de representantes da FEIPOL e COBRAPOL, estavam presentes conmpanheiros dos sindicatos do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.
Na reunião, que teve como objetivo iniciar a estruturação da Federação Nordestina, foi deliberada um novo encontro. “Isso se deveu, após grande discussão sobre a necessidade de criar uma Federação que possa realmente unir nossas lutas juntamente com todo o Brasil”.
Esse processo será democrático. Portanto, ficou deliberado uma outra reunião no dia 29 de outubro em Fortaleza(CE) que deverá contar com todos os nove estados do Nordeste e mais a participação do Distrito Federal, da Feipol Centro Oeste e da COBRAPOL .
“O encontro serviu para por em dias as nossas necessidades de fortalecimento da luta dos policiais nordestinos”, avaliou Marcos Maurício, acrescentando que é preciso tomar um caminho viável para todos os policiais nordestinos e brasileiros.
De acordo com Ernani Lucena, secretario geral da Feipol, o momento é agora. “Vamos construir. É preciso ter uma federação que saia do papel e construir um modelo de inclusão".
Justa homenagem a Raphael Martinelli
-
*Por João Guilherme Vargas Netto*
Participei na última terça-feira (dia 19), como debatedor, da mesa de um
evento em homenagem à memória de Raphael Martin...
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário