Feipol vai ao Senado tratar do nível superior dos policiais civis -
O diretor da Federação Interestadual dos Policiais civis das Regiões Centro-Oeste e Norte – FEIPOL/CON, André Rizzo, juntamente com o Deputado Distrital e também diretor da FEIPOL, Wellington Luiz (PMDB/DF), estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (1º/9), com o senador Eunício Oliveira – PMDB/CE, na liderança do PMDB, no Senado.
A visita ocorreu em razão da grande procura de policiais civis do Distrito Federal ao gabinete do deputado, bem como à sede da FEIPOL, solicitando que intercedessem junto ao Senado Federal, pois estão preocupados com a demora na aprovação do PLC 91/2015, por não verem uma atuação efetiva do SINPOL/DF, no Senado, por falta de experiência da nova diretoria, no que concerne na tramitação de um Projeto de Lei.
O PLC 91/2015, que trata do reconhecimento das atividades dos agentes, escrivães e papiloscopistas como de nível superior, encontra-se parado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJC do Senado, desde o começo do mês de agosto, aguardando designação do relator. Outro ponto discutido na reunião, foi o PLC 51, que versa sobre a competência suplementar do DF em legislar sobre a PCDF.
Na reunião, foi acordado que o relator do PLC 51 e 91, será o Senador Valdir Raupp (PMDB/RO), que também foi bastante receptivo e reiterou que dará a brevidade possível para que os PLC’s sejam levados à votação.
“A Federação jamais se furtará de atender os interesses dos policiais civis, em qualquer instância de poder. Estaremos sempre atentos as pautas do Congresso, porque a FEIPOL é a embaixada do policial civil em Brasília”, afirmou o diretor André Rizzo.
Por Gabriela Chermon
Nenhum comentário:
Postar um comentário