quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CONTINUA EM DEBATE O DIREITO DE GREVE DO TRABALHADOR DO SERVIÇO PÚBLICO

Direito de greve dos servidores públicos pode ser votado em dezembro

 Publicado em: 27 nov 2013
 por Gabriela Chermon                   
O vice-presidente da Feipol  e Secretário da Nova Central, Ernani Lucena, juntamente com representantes das  Centrais Sindicais,  estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira(26), com o Senador Romero Jucá, relator do PLS 710/2011com a finalidade de propor as alterações  de alguns pontos da proposta.
Entre os pontos sugeridos para a retirada estão: a exigência do efetivo de 50%, 60% e 80% atuando durante a paralisação; a definição de 22 categorias como serviços essenciais; o prazo de 15 dias de antecedência para a deflagração da greve;  e a substituição de grevistas após decisão judicial, que, em sua avaliação, na prática invalidam o direito dos servidores públicos.
O relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR) explanou que o projeto deverá ser votado em dezembro, disse ainda que há a possibilidade das mudança apresentadas.
“ O processo de negociação com o Senador Romero Jucá  avançou em alguns pontos, mas, aqueles que consideramos conceituais ainda estão pendentes de alterações, principalmente os que dizem respeito a parcialidade do movimento, ou ainda, os que tratam das atividades essenciais ou inadiáveis”, explicou Ernani Lucena.
Romero Jucá apresentará outro projeto que trata da negociação coletiva e obriga o governo a discutir as reivindicações dos trabalhadores. O relator disse preferir fechar um acordo para assegurar aprovação do texto.
- Estamos discutindo as propostas com as centrais sindicais. É importante continuar esse processo de busca de entendimento. Marcamos outra reunião para o dia 10 de dezembro. Espero que até lá tenhamos um texto a ser aprovado – disse Jucá.

Com informações da Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário