terça-feira, 2 de julho de 2013

VICE-PRESIDENTE DA FEIPOL TOMA POSSE NA NOVA CENTRAL

por Gabriela Chermon 


Encerramento dos trabalhos das comissões
Durante o dia 27 de junho, os integrantes dos 14 grupos temáticos discutiram, formularam e concluíram as propostas, nas comissões, do III Congresso Nacional da Nova Central.
Entre os grupos, foram divididos temas de interesse da classe trabalhadora que serão itens da agenda programática da Nova Central para o próximo quadriênio. Entre eles estão: Seguridade social; Estrutura Sindical; Desenvolvimento Econômico, com justiça social; Serviço Público; Meio ambiente; Mobilidade e transporte; Reforma agrária; Trabalho descente; Terceirização; Educação; Qualificação e requalificação; Igualdade de oportunidades e combate descriminação; Segurança Pública; Formação e capacitação sindical, como forma de organização sindical além do tema Copa do mundo e seus impactos aos trabalhadores brasileiros.
O presidente da Nova Central, José Calixto Ramos conferiu os trabalhos desenvolvidos, pelos participantes, nas comissões e aprovou o resultado. “Sinto-me realizado e muito satisfeito com o resultado do Congresso. Dele se pode extrai o resultado das ações para os próximos quatro anos”, avalia o presidente.
Posse da diretoria eleita
O presidente da FEIPOL, Divinato da Consolação esteve presente na solenidade de posse da diretoria eleita da Nova Central, na noite do dia 27, e prestigiou a cerimônia. Também participou da solenidade, o senador Paulo Paim.
Entre os empossados estava o vice-presidente a FEIPOL Ernani Lucena, que assumiu o cargo de secretário nacional do plano dos trabalhadores em segurança pública da NCST. Além do representante da Feipol, também foram empossados, como representantes da segurança pública e do sistema prisional, Fernando Bandeira, Valério Schettino Valente e Cintia Rangel Assumpção.

Encerramento do Congresso
Após quatro dias de intenso trabalho, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) encerrou o III Congresso Nacional, na tarde desta sexta-feira (28/6), com a aprovação das diretrizes que norteará os trabalhados da entidade no próximo quadriênio.
Com diversas delegações vindas de 22 estados filiados, o Congresso, segundo seus organizadores e participantes, superou as expectativas mais otimistas e entrou para a história da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário