sábado, 29 de junho de 2013

VICE-PRESIDENTE DA FEIPOL É ELEITO SECRETÁRIO DA NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES

Vice-presidente da FEIPOL é eleito secretário da Nova Central Sindical de Trabalhadores

Publicado em: 27 jun 2013 por Gabriela Chermon | 52 Visita(s)
Cerca de 1300 lideranças sindicais, de diversas regiões do país, participam do III Congresso da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), que teve início no dia 25 e seguirá até o dia 28 de junho, no CTE/CNTI, em Luziânia/GO.
O congresso tem como objetivo, eleger a nova diretoria, bem como aprovar a agenda programática da NCST para o próximo quadriênio, que será  dividida em temas nas palestras das comissões, com a seguinte temática: Seguridade social; Estrutura Sindical; Desenvolvimento Econômico, com justiça social; Serviço Público; Meio ambiente; Mobilidade e transporte; Reforma agrária; Trabalho descente; Terceirização; Educação; Qualificação e requalificação; Igualdade de oportunidades e combate descriminação; Segurança Pública; Formação e capacitação sindical, como forma de organização sindical além do tema Copa do mundo e seus impactos aos trabalhadores brasileiros.
A abertura do evento ocorreu na tarde do dia 25 e contou com a participação de autoridades, entre elas o Ministro do Trabalho Manoel Dias; o diretor adjunto do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Stanley Gacek e o assessor especial do ministro-chefe da secretaria geral da Presidência da República, José Lopes Feijoó.
Eleição da nova diretoria
Após a abertura, ocorreu um rito eleitoral, que elegeu a chapa única e reelegeu o presidente, José Calixto Ramos. Dentre os diretores, o vice-presidente da FEIPOL Ernani Lucena, foi eleito secretário nacional do plano dos trabalhadores em segurança pública da NCTS nacional, tendo como suplente Valério Schettino Valente.
O próximo mandato corresponde ao período de 29 de junho de 2013 a 28 de junho de 2017. As ações da NCST, para o próximo quadriênio, serão norteadas após o resultado do trabalho coletivo do III Encontro.
Segundo dia
O vice-presidente da FEIPOL e secretário da NCST, Ernani Lucena, juntamente com a diretora da CSPB e secretária da NCST Cíntia Rangel Assumpção iniciaram os trabalhos do segundo dia, palestrando sobre a Segurança Pública e o desenvolvimento social no Brasil. Após a palestra, houve um intenso debate entre os participantes, que colocaram seus pontos e contrapontos.
A composição da mesa diretora da comissão de Segurança Pública  teve como coordenador político Ernani Lucena, como coordenadora técnica Cíntia Rangel, como secretária a presidente do SINTRASPCA/MG Jaqueline Lopes de Paula e como relatora a presidente do SINPOL/TO e vice-presidente da NCST/TO Nadir Nunes.
Durante a explanação do tema “Segurança Pública e o desenvolvimento social no Brasil”, Ernani Lucena  reiterou que “ o aumento da violência ocorre pela falta de políticas públicas, principalmente nas áreas de educação, saúde, segurança pública, incentivo ao primeiro emprego, passando ainda, por outros investimentos governamentais e estruturais”, afirma.
Para a secretária da NCST, Cíntia Rangel as discussões da comissão de segurança pública é de suma importância, visto que dá oportunidade aos trabalhadores de outras classes trabalhistas debaterem temas de interesse de toda a sociedade. “Primeiro vejo aqui uma importância fundamental, pois, os participantes, em sua grande maioria, não são da segurança pública, são representantes da sociedade civil, ligados a entidades sindicais que de uma forma muito sensata e coerente, com os novos rumos do estado social democrático de direito, se propuseram não apenas a avaliar, mas também discutir e sugerir novos desafios para aquilo que almejamos como projeto para a segurança público no nosso país”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário