sábado, 22 de dezembro de 2012

GDF trai a categoria dos policiais civis de novo e em total desrespeito, descumprindo mais uma vez o acordado com a categoria


 
 
 
20/12/2012 – PLEITOS <br> GDF trai a categoria dos policiais civis de novo e em total desrespeito, oferece 15,8 linear, descumprindo mais uma vez o acordado com a categoria
Em clima de grande revolta, a diretoria do Sinpol ouviu, na tarde desta quinta-feira (20), por parte do governador e do Secretário de Administração, Wilmar Lacerda que a tabela encaminhada foi rechaçada pelo Governo Federal e que o reajuste a ser concedido para os policiais civis seria de 15,8% linear, confrontando com o que foi ofertado e deliberado pela categoria com a tabela invertida. O anúncio aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante um evento de prestação de contas de 2 anos do governo Agnelo.
“Não há por parte do GDF, tampouco do Governo Federal uma resposta minimamente razoável que justifique o descaso com os policiais civis numa luta que vem desde 2009, passando pelas promessas de campanha do então candidato ao GDF, Agnelo Queiroz e pelas garantias assinadas por ele quando eleito. Quando achávamos que tínhamos alcançado um ponto de equilíbrio, após inúmeras reuniões e negociações, mais uma vez se percebe que o GDF não tem força política ou credibilidade junto ao Executivo Federal, que faz do Governo do DF o que bem quer”, destacou Ciro de Freitas, presidente do Sinpol.
Já o vice-presidente Luciano Marinho afirmou: “Em outro extremo percebemos que o governador não se importa em descumprir uma promessa atrás da outra, menosprezando o agravamento que isso traz para a situação política no Distrito Federal. Essa atitude traz ainda uma insegurança para a sociedade do DF, a partir do momento que os policiais trabalham cada vez mais desmotivados diante desses excessos que estão sendo cometidos”.
“O Sinpol, hoje, recebe não uma informação, mas uma afronta. A indignação é completa na diretoria do Sindicato e traduz o que a categoria deverá sentir diante da postura do governo. Nesta sexta-feira (21) teremos reunião com o secretário de Administração Wilmar Lacerda onde esperamos colher mais informações do que ocorreu”, completou o segundo Vice-presidente André Rizzo.
O Deputado Wellington Luiz também disse estar perplexo: “Estranhamos a forma como o governo continua tratando a Segurança Pública, seus servidores e representantes. Mais uma vez, o que é prometido, não é cumprido. Nos parece que é uma sistemática desse governo. Sequer fomos convidados para saber o que estava acontecendo e descobrimos por meio próprios que estávamos sendo enganados. Certamente os policiais civis não ficarão satisfeitos com tamanho descaso”,
Uma reunião com os representantes sindicais será convocada para esta sexta-feira, 21 de dezembro, às 14h, na sede da entidade, quando deverá ser deliberada data para uma assembleia geral.









Nenhum comentário:

Postar um comentário