sábado, 25 de agosto de 2012

RECONSTRUÇÃO JÁ!


             Companheiros e Companheiras.

              Em março deste ano postei uma matéria neste blog com o título: “O NASCIMENTO TUMUTUADO E MORTE ANUNCIADA”, quase que fui trucidado, primeiro pelos que me consideram como inimigo e não como adversário,  sem falar no “fogo amigo”, desde aquele mês nada se fez, nem uma pedra foi movida, nenhum remédio usado para atenuar a morte anunciada antes. Da morte anunciada, a doença piorou, tendo a necessidade da internação na UTI, vamos esperar a morte, o enterro, a missa de sétimo dia. O remédio existe, não foi usado ao devido tempo por inércia, incompetência e irresponsabilidade dos dirigentes da entidade.


             Não posso acreditar que agora não se tome providências no sentido de reconstruir a entidade com base nos preceitos legais vigente no país, portanto, não adianta colocar a culpa em alguém que não comunga com os mesmos pensamentos dos atuais dirigentes.
Qual o segredo de não deixar que se constitua a única saída legal, legítima e adequada que a é constituição das federações interestaduais, como base de sustentabilidade da entidade superior.
Perdemos uma grande oportunidade de restabelecer a forma adequada da entidade se fortalecer e voltar a  ser colocada nos trilhos de onde nunca esteve, quando do congresso nacional realizado em Manaus-AM, onde estavam as representações e lideranças dos policiais de quase todos os estados.
Naquela ocasião, os dirigentes da entidade, simplesmente ignoraram o que estava acontecendo na Justiça do Trabalho em Brasília, fizeram cara de paisagem, está tudo certo e nada vai acontecer.
De fato nada fizeram e aconteceu o pior, o registro sindical da entidade foi suspenso, bem como, o código sindical, até que sejam  sanadas as irregularidades que culminou com a suspensão.
Acredito que nenhum dirigente dos sindicatos e da única federação devidamente registrada no MTE e filiada a Cobrapol,  quer a morte precoce da mesma, por isso, conclamo aos companheiros e companheiras dirigentes sindicais, vamos arregaçar as mangas e partir para nos organizar, no sentido de reconstruir a entidade da forma viável que é através das federações, em via de regularização coma FEIPOL/SUL, FEIPOL/SUDESTE e superar as divergências no Nordeste.

Ernani Lucena

Agosto/2012

Um comentário:

  1. O SINPOL Sergipe assina embaixo.

    Por uma COBRAPOL livre da desordem, da incompetência e do oportunismo.

    Vamos levantar as federações e reerguermos a nossa entidade máxima.

    Por dias melhores.

    ANTONIO MORAES, servidor policial civil (escrivão) e presidente licenciado do SINPOL Sergipe.

    ResponderExcluir