Companheiros e Companheiras.
Em março deste ano postei uma matéria neste blog com o título: “O NASCIMENTO TUMUTUADO E MORTE ANUNCIADA”, quase que fui trucidado, primeiro pelos que me consideram como inimigo e não como adversário, sem falar no “fogo amigo”, desde aquele mês nada se fez, nem uma pedra foi movida, nenhum remédio usado para atenuar a morte anunciada antes. Da morte anunciada, a doença piorou, tendo a necessidade da internação na UTI, vamos esperar a morte, o enterro, a missa de sétimo dia. O remédio existe, não foi usado ao devido tempo por inércia, incompetência e irresponsabilidade dos dirigentes da entidade.
Não posso acreditar que agora não se tome providências no sentido de reconstruir a entidade com base nos preceitos legais vigente no país, portanto, não adianta colocar a culpa em alguém que não comunga com os mesmos pensamentos dos atuais dirigentes. Em março deste ano postei uma matéria neste blog com o título: “O NASCIMENTO TUMUTUADO E MORTE ANUNCIADA”, quase que fui trucidado, primeiro pelos que me consideram como inimigo e não como adversário, sem falar no “fogo amigo”, desde aquele mês nada se fez, nem uma pedra foi movida, nenhum remédio usado para atenuar a morte anunciada antes. Da morte anunciada, a doença piorou, tendo a necessidade da internação na UTI, vamos esperar a morte, o enterro, a missa de sétimo dia. O remédio existe, não foi usado ao devido tempo por inércia, incompetência e irresponsabilidade dos dirigentes da entidade.
Qual o segredo de não deixar que se constitua a única saída legal, legítima e adequada que a é constituição das federações interestaduais, como base de sustentabilidade da entidade superior.
Perdemos uma grande oportunidade de restabelecer a forma adequada da entidade se fortalecer e voltar a ser colocada nos trilhos de onde nunca esteve, quando do congresso nacional realizado em Manaus-AM, onde estavam as representações e lideranças dos policiais de quase todos os estados.
Naquela ocasião, os dirigentes da entidade, simplesmente ignoraram o que estava acontecendo na Justiça do Trabalho em Brasília, fizeram cara de paisagem, está tudo certo e nada vai acontecer.
De fato nada fizeram e aconteceu o pior, o registro sindical da entidade foi suspenso, bem como, o código sindical, até que sejam sanadas as irregularidades que culminou com a suspensão.
Acredito que nenhum dirigente dos sindicatos e da única federação devidamente registrada no MTE e filiada a Cobrapol, quer a morte precoce da mesma, por isso, conclamo aos companheiros e companheiras dirigentes sindicais, vamos arregaçar as mangas e partir para nos organizar, no sentido de reconstruir a entidade da forma viável que é através das federações, em via de regularização coma FEIPOL/SUL, FEIPOL/SUDESTE e superar as divergências no Nordeste.
Ernani Lucena
Agosto/2012
O SINPOL Sergipe assina embaixo.
ResponderExcluirPor uma COBRAPOL livre da desordem, da incompetência e do oportunismo.
Vamos levantar as federações e reerguermos a nossa entidade máxima.
Por dias melhores.
ANTONIO MORAES, servidor policial civil (escrivão) e presidente licenciado do SINPOL Sergipe.