quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FEIPOL PROMOVE SEGUNDO ENCONTRO NACIONAL

A Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol Centro-Oeste e Norte), realizou nos dias 8 e 9 de dezembro, no auditório do Hotel Airam, em Brasília, o 2º Encontro Nacional das Entidades Representativas da Polícia Civil, visando anunciar a Campanha de Valorização dos Policiais Civis na Copa do Mundo de 2014 e debater o Projeto de Lei 1949/2007 entre outros temas.


 O evento reuniu as entidades dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins, São Paulo, Sergipe, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso, Acre, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.
O presidente da Feipol, Divinato da Consolação, destacou que “o encontro foi importante para manter a união da categoria e o fortalecimento na luta por seus direitos”.
Deputado Federal João Campos,
Divinato e Ernani Lucena
Os trabalhos deste 2º Encontro foram abertos, pelo consultor da Feipol e escrivão de polícia aposentado, Jorge Quadros, que apresentou aos presentes a importância do PL 1949 para uma possível padronização da Polícia Civil do Brasil.
O deputado federal João Campos relator de plenário do projeto de lei nº 1949, discorreu sobre o processo legislativo e como é o andamento do processo de aprovação de leis na Câmara dos Deputados, ainda acrescentou que só acredita na aprovação do PL 1949/2007, desde que haja consenso entre os trabalhadores da segurança e os representantes do Governo Federal.

Também compareceu ao evento o deputado distrital Wellington Luiz que congratulou a Feipol pela iniciativa: “É de extrema importância o papel da Federação para a Polícia Civil brasileira, uma vez que todos os representantes das entidades interagiram e trocaram experiências”.

O segundo dia foi dedicado à Campanha Internacional de Valorização dos Policiais Civis na Copa do Mundo de 2014, por meio da apresentação do vídeo produzido pela Federação e exposto pelo diretor de comunicação da Feipol Luciano Marinho, que explanou o principal objetivo da mobilização: “Nossa meta é divulgar a real situação dos Policiais Civis brasileiros. Em que vivemos um momento delicado e a Copa do Mundo é uma oportunidade impar que se apresenta para todos nós no que diz respeito à visibilidade de nossa real situação. Não aceitaremos maquiagem na Segurança Pública”, enfatizou.

Nos discursos, a tônica foi a necessidade de alterações no PL que atualmente tramita na Câmara Federal. As falas foram intercaladas pela leitura do PL 1949/2007, que institui a Lei Geral da Polícia Civil e dá outras providências, “precisamos apresentar alterações ao PL 1949, que de fato resgatem a autonomia dos cargos que compõem a Polícia Civil, que respeite suas atribuições, sem subserviência e que todos os cargos sejam de nível superior e não apenas o seu ingresso”, defendeu o presidente da Feipol Divinato.

Carlos Alberto, Divinato e Ciro de Freitas
Presidente do Sinpol/DF.
No encerramento, foi deliberada a data e local da terceira edição do Encontro, a ser realizado nos dias 8 e 9 de marçom de 2012, em NataL/RN.

Saiba mais…

As propostas de inovações de políticas salariais; instrumentos de valorização e ação policial e os desafios para a Segurança Pública na Copa do Mundo de 2014 fizeram parte da programação do I Encontro Nacional das Entidades Representativas da Policia Civil realizado em outubro deste ano, no auditório da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (AIPESP).

GABRIELA CHERMON

Nenhum comentário:

Postar um comentário