sexta-feira, 28 de junho de 2019

A PIOR APOSENTADORIA POLICIAL DO MUNDO

A PIOR APOSENTADORIA POLICIAL DO PLANETA TERRA
Bom dia, pessoal
Com a leitura do relatório na Comissão Especial apresentado pelo relator da reforma da previdência, constatamos uma miscelânea da legislação que continuam vigentes, dentre estes as EC 41 e 47, incluindo a LC 51/85, sem contar com a proposta original governo e finalmente com a apresentação do substitutivo do relator onde usou parte das emendas apresentadas.
Uma certeza temos, a nossa aposentadoria será pior de todas as polícias do mundo, onde temos a maior letalidade entre os profissionais de segurança, menor perspectiva de vida entre todas as carreiras de servidor públicos, onde somos a segunda atividade mais estressante do mundo, só perdemos para mineiros das minas subterrâneas.
Sem contar também, que pela primeira vez que uma emenda a constituição estabelece idade mínima para a aposentadoria dos policiais, sem deixar de impor outras condições prejudiciais a todos.
A falta de uma regra de transição para os que estão em atividade, próximo ou não de completarem seu tempo para aposentadoria dentro das regras atuais.
Uma das alterações a proposta inicial, criou um adicional de 100% do tempo que falta para completar o tempo de contribuição, mas não criou um pedágio regressivo para diminuir a idade mínima, por outro lado, não ficou claro se isto se aplicaria aos policiais, ou só apenas aos outros servidores.
A luta está apenas começando, como deixou bem claro o presidente da Cobrapol Andre Gutierrez, onde estamos irmanados a todas as entidades representativas de todas as categorias dos policiais, como também as outras categorias inseridas na reforma.
Cada etapa constitui uma batalha a ser vencida, até vermos nossos pleitos atendidos, sem trégua, sem esmorecimento e acreditando que será possível as alterações que nos atendam completamente, ou no mínimo possam diminuir os prejuízos que esta reforma nos impõe.
Ernani Lucena
Pol. Civil do DF
Diretor da Feipoo/CON

Nenhum comentário:

Postar um comentário