segunda-feira, 5 de maio de 2014

POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINPOL/DF, CONCORRIDA COM A PRESENÇA DE VÁRIAS AUTORIDADES

Ato de solenidade de posse da nova diretoria do Sinpol/DF 

Já com lágrimas nos olhos, o novo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol/DF) iniciou seu discurso durante a cerimônia de posse ocorrida nesta terça-feira (29) no auditório da Direção Geral da PCDF reforçando que, com sua gestão, o sindicato retornará às mãos dos policiais civis do DF e dará voz às insatisfações da categoria. Rodrigo Franco, o Gaúcho, foi eleito no primeiro turno com 1989 votos, o que representa 55,4% do percentual total de votos computados na eleição realizada no dia 18 de março.

Gaúcho aproveitou o momento para relatar o caminho que trilhou com os companheiros que compõem a nova diretoria até alcançar o cargo máximo do Sinpol. Falou sobre os ideais em que se baseará durante a sua gestão, como transparência dos atos e decisões do sindicato, independência político-partidária, a luta pela redefinição das atribuições dos cargos, bem como reconhecimento das atividades de nível superior para todos os cargos que compõem carreira Policial Civil do Distrito Federal.

PALAVRAS DE APOIO - A primeira pessoa a desejar felicitações aos novos integrantes foi o presidente da Comissão Eleitoral, Ernani Lucena. “É com prazer que cumpro essa missão e faço com que os novos companheiros possam dar direcionamento ao que vem sendo feito pelo sindicato”, concluiu. Wilmar Lacerda, Secretário de Administração, entregou o diploma de posse ao presidente Rodrigo Franco, aos vices-presidentes e depois cada membro da diretoria, um a um, pode assinar o termo de compromisso e receber o diploma. Wilmar afirmou que o Governador está aberto para negociar com os novos integrantes da diretoria do Sinpol. “Vamos encontrar no diálogo o calibre certo para atender as reivindicações justas desta categoria”, prometeu. Já Jorge Xavier, Diretor-Geral da PCDF, prometeu lidar com os novos representantes sempre com franqueza, “não haverá antagonismos quando os objetivos forem justos. Sobre os ombros de vocês repousa muita responsabilidade e, pelo o que já ouvi falar do Gaúcho [Rodrigo Franco], teremos garra na luta que está por vir”.
Em clima de despedida, Luciano Marinho agradeceu aos amigos e companheiros da gestão a que fez parte e parabenizou os novos integrantes. “Este momento configura uma realidade de que dias melhores virão, certo de que os frutos poderão ser medidos com o tempo. Continuaremos juntos em prol da mesma polícia”, concluiu Marinho. A mesma ideia foi reforçada por Gaúcho nas palavras finais de seu discurso, “lembramos que agora todos nós formamos um só sindicato, uma só polícia e o momento é de luta”.
A cerimônia foi acompanhada de perto por um auditório cheio, com a presença de diversas autoridades do Governo e representantes de classes.

FONTE: site do Sinpol/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário