segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Meirelles culpa gasto social por desequilíbrio fiscal, mas omite juros - Portal Vermelho

Meirelles culpa gasto social por desequilíbrio fiscal, mas omite juros - Portal Vermelho: O ministro da Fazenda Henrique Meirelles repetiu, nesta segunda (21), o mantra falacioso de que a crise é fruto da explosão de gastos primários do governo e o ajuste seletivo de Michel Temer é necessário para salvar o país. Segundo ele, Previdência, assistência social e transferência de renda causaram um aumento expressivo na despesa pública. A realidade mostra, contudo, que a dívida brasileira não é nada do outro mundo e o grande vilão é o gasto com juros da dívida – que Meirelles nem menciona.

Impostos: O leão que mia para os super-ricos - Portal Vermelho

Impostos: O leão que mia para os super-ricos - Portal Vermelho: No Brasil existe um mito segundo o qual a carga tributária seria uma das mais altas no mundo. Esta inverdade tem sido espalhada à exaustão pela Fiesp e seus patinhos de borracha. Mas o problema aqui é outro. Está na forma como são distribuídos os tributos e sobre quem eles recaem. Enquanto os mais pobres gastam grande percentual de sua renda em impostos, os ricos e os super-ricos pagam muito pouco. Para muitos destes, o leão, que ruge alto para a classe média, nem ronrona.

Por Joana Rozowykwiat

Grazielle: Direitos cabem no Orçamento; 'bolsa milionário', não - Portal Vermelho

Grazielle: Direitos cabem no Orçamento; 'bolsa milionário', não - Portal Vermelho: As medidas anunciadas pelo presidente provisório Michel Temer (PMDB-SP) apontam para reduzir o gasto público - com cortes em políticas e direitos sociais. A justificativa é equilibrar as contas do governo. Trata-se do antigo mantra neoliberal de que as garantias da Constituição de 1988 não cabem no Orçamento. No entanto, segundo Grazielle David, especialista em orçamento público, o que não cabe nas planilhas financeiras do Estado é o que ela chama de “bolsa milionário”.

Por Joana Rozowykwiat

Mudança na Previdência prejudica trabalhadores para favorecer capital - Portal Vermelho

Mudança na Previdência prejudica trabalhadores para favorecer capital - Portal Vermelho: Para o professor de economia da Unicamp Eduardo Fagnani, o debate sobre a reforma da Previdência – defendida pelo governo Michel Temer – é uma face da luta de classes no país. Segundo ele, as elites financeiras nunca aceitaram os direitos sociais garantidos na Constituição e utilizam velhos mitos para atacar a Previdência e capturar seus recursos. Fagnani é taxativo ao afirmar que não há deficit no setor e que a reforma prejudica trabalhadores e não deve sanar a questão fiscal no curto prazo.

Debate sobre a Previdência expõe contradições do governo - Portal Vermelho

Debate sobre a Previdência expõe contradições do governo - Portal Vermelho: No seminário “Previdência Social: reformar ou destruir?”, a professora de economia na UFRJ Denise Gentil apontou as contradições no discurso do governo em relação às medidas de ajuste fiscal. De acordo com ela, a gestão propõe um corte de gastos que afetará os mais pobres, mas protege empresários e rentistas.

Temer ignora que Previdência impacta na vida de metade dos brasileiros - Portal Vermelho

Temer ignora que Previdência impacta na vida de metade dos brasileiros - Portal Vermelho: O economista Eduardo Fagnani afirma que o governo Michel Temer quer implementar uma reforma “meramente fiscalista”, que desconsidera o fato de que a Previdência é o maior instrumento de proteção social do país, com impacto direto ou indireto sobre cerca de metade da população. Para ele, a reforma se insere em um contexto de ataque ao Estado social e tentativa de implantação do Estado mínimo. O professor denuncia inverdades no discurso do governo e propõe alternativas ao ajuste fiscal.

sábado, 26 de novembro de 2016

Temer admite crime ao dizer que tentou “solucionar impasse” de Geddel - Portal Vermelho

Temer admite crime ao dizer que tentou “solucionar impasse” de Geddel - Portal Vermelho: O pedido de demissão do ministro Geddel Vieira Lima está longe de estancar a crise do governo golpista de Michel Temer (PMDB). Isso porque dias antes de deixar o governo, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero gravou conversas com Temer, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que comprovariam as suas denúncias de pressão para prevaricar e atender aos caprichos de Geddel.

Por Dayane Santos

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Debate sobre a Previdência expõe contradições do governo - Portal Vermelho

Debate sobre a Previdência expõe contradições do governo - Portal Vermelho: No seminário Previdência Social: reformar ou destruir?, a professora de economia na UFRJ, Denise Gentil, apontou as contradições no discurso do governo em relação às medidas de ajuste fiscal. De acordo com ela, a gestão propõe um corte de gastos que afetará os mais pobres, mas protege empresários e rentistas.

UM NOVO CENÁRIO DE LUTA DE CLASSES


A conexão Lava Jato/Meios de comunicação: um novo cenário de luta de classes

  • 1. A luta de classes no processo político brasileiro apresenta características inéditas na história do capitalismo. Como sempre, e mais ainda nas sociedades neoliberais contemporâneas, as classes hegemônicas – as elites de poder econômico e político – dominam o Poder Legislativo, integrado por maiorias de parlamentares conservadores; igualmente, a maioria dos membros do Poder Judiciário (Juízes, Desembargadores e Ministros) são provenientes das classes sociais médias e altas da sociedade (como indicam todas as pesquisas empíricas realizadas) e, em correspondência com sua origem social, ostentam posições ideológicas conservadoras. Mas, no âmbito do Poder Executivo, o caso brasileiro constitui notável exceção: a Presidência da República não é exercida pelas classes dominantes desde 2002 – ou seja, nos Governos Lula (2002 a 2010) e Dilma (2010 em diante). Como se sabe, esse jejum político é insuportável para os grupos agroindustriais e vídeo-financeiros nacionais e internacionais, alijados do poder responsável pelas decisões econômicas e políticas do País. Então, o que fazer? 
2. A estratégia política das classes dominantes, percebida como alternativa real de reconquista do Poder Executivo, é a novidade da luta de classes na sociedade brasileira: a possibilidade de deslocar o cenário de campanha política das praças públicas para alguns órgãos da justiça criminal brasileira – ou melhor, a transferência dos tradicionais comícios populares em palanques públicos para o espaço judicial monocrático da 13ª Vara Federal Criminal do Juiz Sérgio Moro, de Curitiba, origem da Operação Lava Jato. Hoje, ampliada por repetidas situações de conexão ou de continência processual, a Operação Lava Jato abrange todo Brasil – e o ilustre Juiz Sérgio Moro, apesar das regras de competência judicial, exerce jurisdição nacional igual aos Tribunais Superiores.

SERGIO MORO É INVESTIGADO NO STF E CNJ DESDE 2005

Sergio Moro é investigado no STF e no CNJ desde 2005

Magistrado incompetente ou belo ator?

Jorge Luiz Amantea Sabella
há 10 meses
Sergio Moro investigado no STF e no CNJ desde 2005
Por Pedro Canário
Se é recente o primeiro julgamento de mérito de Habeas Corpus da operação “lava jato” pelo Supremo Tribunal Federal, o trabalho do juiz federal Sergio Fernando Moro, responsável pelos processos da operação, já é discutido pelo STF e pelo Conselho Nacional de Justiça há alguns anos. Ao longo de sua carreira, Moro foi alvo de procedimentos administrativos no órgão por conta de sua conduta, considerada parcial e até incompatível com o Código de Ética da Magistratura. Todos os procedimentos foram arquivados e correram sob sigilo.
Entre as reclamações há o caso em que ele mandou a Polícia Federal oficiar a todas as companhias aéreas para saber os voos em que os advogados de um investigado estavam. Ou quando ele determinou a gravação de vídeos de conversas de presos com advogados e até familiares por causa da presença de traficantes no presídio federal de Catanduvas (PR).

Testemunhas confirmam inocência de Lula e Moro atropela lei processual - Portal Vermelho

Testemunhas confirmam inocência de Lula e Moro atropela lei processual - Portal Vermelho: A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um forte embate com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, e representantes do Ministério Público Federal (MPF) durante audiência realizada nesta segunda-feira (21) na Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, para oitiva de testemunhas de acusação do processo que envolve o tríplex, em Guarujá (São Paulo).

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Renato Rabelo: O Brasil diante de um grande impasse - Portal Vermelho

Renato Rabelo: O Brasil diante de um grande impasse - Portal Vermelho: O procedimento da coalizão golpista de atrelamento do Brasil a uma ordem mundial em declínio, combinada com sua linha de desmonte dos avanços sociais e de desmedido e duro ajuste fiscal – em plena recessão econômica – virou fumaça a propalada promessa de que, destituindo a presidenta Dilma, voltaríamos a ter no país o “impulso de confiança” mais revigorado dos “mercados”.

Chico Lopes: 'Se tivesse um pingo de respeito, Temer demitiria Geddel' - Portal Vermelho

Chico Lopes: 'Se tivesse um pingo de respeito, Temer demitiria Geddel' - Portal Vermelho: 'Se tivesse um pingo de respeito pela opinião pública, o presidente golpista Michel Temer não teria outra alternativa a não ser demitir imediatamente o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e pedir desculpas ao povo pela comprovada prática de coação e pressão por interesses próprios, dentro do Governo Federal'.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Senado decidirá na quinta (24) se rasga CLT para sempre - Portal Vermelho

Senado decidirá na quinta (24) se rasga CLT para sempre - Portal Vermelho: A carteira assinada já tem data marcada para saber se sobrevive ou morre de vez. Na próxima quinta-feira (24), o Senado atende a mais um pedido dos empresários financiadores do golpe e julga o PLC 30/2015 (Projeto de Lei Complementar).

domingo, 13 de novembro de 2016

Jorge André Irion Jobim: UM JUIZ QUE ATUA FORA DA LEI – ISSO É SIMPLESMENTE ASSUSTADOR. Por Antônio...

Jorge André Irion Jobim: UM JUIZ QUE ATUA FORA DA LEI – ISSO É SIMPLESMENTE ASSUSTADOR. Por Antônio...: HOJE, qualquer opinião que se emita sobre a operação Lava Jato – seja a favor seja contra, seja de crítica seja de apoio -, será se...

Vital Farias elogia Lava Jato e é vaiado aos gritos de 'Fora Temer' - Portal Vermelho

Vital Farias elogia Lava Jato e é vaiado aos gritos de 'Fora Temer' - Portal Vermelho: O que deveria ser uma noite de festa, com um reencontro do público cearense com quatro grandes compositores nordestinos responsáveis por dois dos mais emblemáticos discos da música brasileira nos anos 80 - Xangai, Geraldo Azevedo, Elomar e Vital Farias, reunidos nos álbuns ao vivo 'Cantoria', então lançados pela Kuarup - acabou se tornando um constrangimento para grande parte do público que compareceu ao Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, na noite deste sábado (12).

sábado, 12 de novembro de 2016

Manoel Fonseca: Temer, o misógino exterminador do futuro - Portal Vermelho

Manoel Fonseca: Temer, o misógino exterminador do futuro - Portal Vermelho: “A decisão do governo Temer de propor restringir a segurança social que afeta o direito sagrado das mulheres trabalhadoras de ter filhos, de cuidar e amamentar seus filhos nos primeiros meses de vida, afetará as gerações futuras, tolhidas destes cuidados”.

Por *Manoel Fonseca

Em seis meses, o Brasil ficou menor, injusto, menos democrático e irrelevante | Brasil 24/7

Em seis meses, o Brasil ficou menor, injusto, menos democrático e irrelevante | Brasil 24/7: 'Bastaram poucos meses para que o governo golpista dissesse a que veio: a desmontar o que de melhor havia sido feito neste século, no Brasil. O Estado brasileiro está sendo...

Tesouro Nacional premia estudo que desmonta PEC 55 | GGN

Tesouro Nacional premia estudo que desmonta PEC 55 | GGN: Por Victor Hugo Agudo Romão
Comentário ao post 'Xadrez da financeirização de Trump a Temer'
A desatenta Secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, e a banca do XXI Prêmio...

Kehl: crime de Lula foi abalar o conformismo frente à desigualdade | Brasil 24/7

Kehl: crime de Lula foi abalar o conformismo frente à desigualdade | Brasil 24/7: 'Os que condenam o presidente Lula não perdoam a maré de esperança e de engajamento, mobilizada durante seus dois mandatos. A condenação injusta do presidente Lula nos confronta...

Temer corta orçamento do Exército que distribui água no Nordeste

Temer corta orçamento do Exército que distribui água no Nordeste: “O Nordeste enfrenta o quinto ano de seca consecutivo e a maior parte dos mananciais já secou. Na Paraíba, a situação é de calamidade. Muitos municípios es

De chorar e fazer ranger os dentes – Por Leonardo Isaac Yarochewsky | Empório do Direito

De chorar e fazer ranger os dentes – Por Leonardo Isaac Yarochewsky | Empório do Direito: Por Leonardo Isaac Yarochewsky – 12/11/2016 O Tribunal Regional Federal da 4ª Região já havia decidido (22/9) que a operação 'Lava Jato'…

Movimento de ocupação universitária é o maior da história brasileira - Portal Vermelho

Movimento de ocupação universitária é o maior da história brasileira - Portal Vermelho: Contra a PEC 241, que agora tramita agora no Senado como 55, estudantes ocupam 168 universidades, em todas as regiões do país, na ação que já é a maior organização estudantil da história do Brasileira. O movimento luta contra o conteúdo nocivo da proposta encaminhada pelo governo Temer, que, caso aprovada, proporcionará o congelamento do investimento em educação nos próximos 20 anos.

Por Laís Gouveia

Planos de saúde populares, desmonte do SUS e a arapuca Qualicorp - Patria Latina

Planos de saúde populares, desmonte do SUS e a arapuca Qualicorp - Patria Latina: Ministro da Saúde Ricardo Barros durante VII Fórum Nacional do Ensino Médico (Crédito: Erasmo Salomão/MS)
Se a nossa constituição traz a saúde como um direito de todos e dever do...

TRUMP DEIXA GOLPISTAS BRASILEIROS DE SAIA JUSTA - Patria Latina

TRUMP DEIXA GOLPISTAS BRASILEIROS DE SAIA JUSTA - Patria Latina: Cesar Fonseca
Os golpistas brasileiros estão de saia justíssima depois da vitória espetacular de Trump contra a onda neoliberal americana.
A direita e o jornalismo acrítico que...

Ao comentar vitória de Trump, Dilma Rousseff dá aula de democracia – Debate Progressista

Ao comentar vitória de Trump, Dilma Rousseff dá aula de democracia – Debate Progressista: A democracia é um sistema que prevê ganhadores e perdedores nas eleições diretas. A tradição de um democrata é reconhecer a derrota, e não articular um

O discurso de Carmen Lucia e a privatização dos presídios - O Cafezinho

O discurso de Carmen Lucia e a privatização dos presídios - O Cafezinho: 215 3 1 219compartilhamentos(Foto:Cármen Lucia discursa no 4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual) O blog do Josias publicou hoje trecho de fala de...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sabendo perder, Hillary e Obama dão lição a Aécio | Brasil 24/7

Sabendo perder, Hillary e Obama dão lição a Aécio | Brasil 24/7: Derrotados, o presidente americano Barack Obama e a candidata democrata Hillary Clinton desejaram sorte ao presidente eleito Donald Trump, o oposto do que fizeram Aécio Neves e o...

PEC do teto: Eunício rejeita emendas que preservam reajuste real de salário mínimo - Nacional -...

PEC do teto: Eunício rejeita emendas que preservam reajuste real de salário mínimo - Nacional -...: Últimas e principais notícias do Brasil, além de coberturas especiais e reportagens sobre política nacional e presidência, leia aqui

Médico preso por desviar milhões do SUS era 'militante anti-corrupção'

Médico preso por desviar milhões do SUS era 'militante anti-corrupção': Médico preso por desviar milhões do SUS era 'militante anti-corrupção'

Meirelles admite o próprio fracasso e prevê prolongamento da recessão - Portal Vermelho

Meirelles admite o próprio fracasso e prevê prolongamento da recessão - Portal Vermelho: O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reafirmou aquilo que analistas, economistas e até o próprio governo já sabem: a recessão ainda é profunda e a economia tem se recuperado bem mais lentamente do que se esperava. Durante o seminário 'Infraestrutura e Desenvolvimento no Brasil', Meirelles admitiu que 'a retomada é mais devagar'.

Cheque de Temer desmonta tese e contradiz delator da Andrade Gutierrez - Portal Vermelho

Cheque de Temer desmonta tese e contradiz delator da Andrade Gutierrez - Portal Vermelho: A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) documentos que indicam doação de R$ 1 milhão feita pela empreiteira Andrade Gutierrez ao Michel Temer (PMDB), então vice na chapa presidencial.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

'PEC 55 é inconstitucional', afirma consultoria jurídica do Senado - Portal Vermelho

'PEC 55 é inconstitucional', afirma consultoria jurídica do Senado - Portal Vermelho: Um estudo produzido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Consultoria Legislativa do Senado Federal concluiu que a PEC 55, que tramitou na Câmara dos Deputados como PEC 241, é 'inconstitucional'. Enviada pelo governo de Michel Temer, a PEC quer congelar os investimentos públicos por 20 anos, afetando principalmente a saúde e educação. A proposta já foi aprovada pela Câmara e agora tramita no Senado, sob a relatoria do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), na Comissão de Constituição e Justiça.

domingo, 6 de novembro de 2016

COMPROVADA A PARCIALIDADE DO JUIZ MORO EM RELAÇÃO AO LULA, SEGUNDO PROFESSOR DE HARVARD

PARCIALIDADE

Ações de Moro contra Lula não são compreendidas em Harvard, diz professor

Segundo John Comaroff, juiz federal, Ministério Público e da Polícia Federal demonstram "ânsia em acusar" o ex-presidente e criam "presunção de culpa"
por Redação RBA publicado 04/11/2016 13:34, última modificação 04/11/2016 13:56
UMASS AMHERST/REPRODUÇÃO
comaroff.JPG
Segundo John Comaroff, ao vazar áudios, Moro manipulou a lei e criou uma presunção de culpa
GGN - Após trazer artigo nesta semana de dois procuradores da República da força-tarefa de Sérgio Moro, evidenciando a perseguição da Lava Jato a membros do Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e ser duramente criticada por parcialidade, a Folha de S. Paulo consultou o antropólogo John Comaroff, especialista em lawfare (que significa o uso da lei como uma arma de guerra) e professor na Universidade de Harvard.
Para o especialista, a sequência de abusos cometida pelo juiz federal da Lava Jato ainda está difícil de compreender em Harvard, com "fatos que perturbam a audiência internacional" e, segundo ele, as ações demonstram uma "ânsia em acusá-lo (Lula)". "Eu estou tentando entender o caso. Meus colegas aqui em Harvard não conseguem compreender", afirmou.
"Ao vazar conversas privadas, mesmo que envolvam 20 pessoas, se Lula está entre elas, você sabe que é dele que a mídia falará. Isso é 'lawfare'. Você manipula a lei e cria uma presunção de culpa", foi a resposta do professor.
Na entrevista ao jornal, o especialista defendeu, ainda, a substituição de Sérgio Moro para que questionamentos sobre a isenção ou não do magistrado nas ações que tramitam contra o ex-presidente possam seguir sem questionamentos ou polêmicas.
"Certamente há muitos outros juízes capazes no Brasil. Em princípio, se você quer manter o sistema judicial o mais limpo possível, você não perde a oportunidade de evitar conflito de interesse ou atitudes impróprias", disse.
Com vasto conhecimento no uso do sistema legal contra a figura de um inimigo, denegrindo ou deslegitimando a imagem da pessoa investigada disfarçada em mecanismos legais, Comaroff entende que a Lava Jato faz o contrário do que prevê a Constituição: cria a "presunção da culpa" e não a da inocência, como nos é garantida.
O professor de Harvard criticou as escutas telefônicas aprovadas pelo juiz do Paraná contra o ex-presidente, envolvendo detentores de foro privilegiado e, ainda, estendendo-se após o período autorizado. Além disso, questionou o grampo feito no escritório da defesa de Lula. Moro justificou a medida ser também investigado o advogado Roberto Teixeira. Para Comaroff, o ato é "muito ilegal no mundo inteiro".
"Não se pode fingir que não se esperava que essas medidas contra Lula não teriam impacto. Isso demonstra uma ânsia em acusá-lo. Parece que Lula tem recebido um tratamento diferente nos aspectos legais na operação", disse. "O país possui um sistema legal robusto. Não há necessidade de se violar a lei", completou.
Tomando o cuidado para não fazer "julgamento legal sem todos os aspectos esclarecidos" e afirmando que "não tem ideia" se o ex-presidente é culpado ou não, e que para isso seriam necessárias provas, o especialista disse que o que se tem atém agora "é tudo muito incerto". "O ponto levantado pelo juiz Moro é tudo, menos conclusivo pelo que foi relatado até aqui", completou.

Por que eles querem que o Brasil esqueça Lula? - Carta Maior

Por que eles querem que o Brasil esqueça Lula? - Carta Maior: Por que eles querem que o Brasil esqueça Lula?

Vereador reeleito de Quixaba só sabe assinar o nome, mas aplicou 37% do orçamento no ensino - Blog...

Vereador reeleito de Quixaba só sabe assinar o nome, mas aplicou 37% do orçamento no ensino - Blog...: Vereador reeleito de Quixaba só sabe assinar o nome, mas aplicou 37% do orçamento no ensino

Mesmo com acordo, Marcelo Odebrecht ficará preso | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e...

Mesmo com acordo, Marcelo Odebrecht ficará preso | EXAME.com - Negócios, economia, tecnologia e...: O ex-presidente da maior empreiteira da América Latina ainda terá que cumprir dez anos de prisão

sábado, 5 de novembro de 2016

Ator Lázaro Ramos recusa homenagem do Senado “em virtude da situação do País”

Ator Lázaro Ramos recusa homenagem do Senado “em virtude da situação do País”


Desligue a TV e leia um livro - O Cafezinho

Desligue a TV e leia um livro - O Cafezinho: 413 3 2 418compartilhamentosDe Estocolmo – Wellington Calasans, colunista do Cafezinho Li num recente artigo do jornalista e escritor sueco Erik Wijk para uma publicação deste...

A República e seus intocáveis - Jornal Correio do Brasil

A República e seus intocáveis - Jornal Correio do Brasil: O encontro dos Poderes, documentado na foto que abre essas considerações, é resumo enfático afirmativo: o Brasil hoje está nas mãos desses senhores

Desligue a TV e leia um livro - O Cafezinho

Desligue a TV e leia um livro - O Cafezinho: 413 3 2 418compartilhamentosDe Estocolmo – Wellington Calasans, colunista do Cafezinho Li num recente artigo do jornalista e escritor sueco Erik Wijk para uma publicação deste...

Reitor da UFRJ sofre ameaça de

Reitor da UFRJ sofre ameaça de: 29 2 1 3compartilhamentos(Reitor da UFRJ, professor Roberto Leher, em entrevista ao Instituto de Estudos Latino-Americanos da UFSC. Foto: Reprodução/ Youtube) MP intima reitor da...

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Estão implementado o Estado mínimo no Brasil, denuncia Dilma - Portal Vermelho

Estão implementado o Estado mínimo no Brasil, denuncia Dilma - Portal Vermelho: A ex-presidenta Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira (4) da Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo em Montevidéu, no Uruguai. O evento é uma ação conjunta entre vários países em solidariedade a Cuba.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Governo discute cobrar INSS de aposentados, mas protege ricos de taxação - Cotidiano - Cotidiano

Governo discute cobrar INSS de aposentados, mas protege ricos de taxação - Cotidiano - Cotidiano: Se a equipe responsável por desenhar a Reforma da Previdência confirmar que o governo federal deve propor a possibilidade de cobrança de contribuição ao INSS de todos os...

Maioria do STF vota que réus não podem ser presidentes da Câmara e do Senado - Notícias - Política

Maioria do STF vota que réus não podem ser presidentes da Câmara e do Senado - Notícias - Política: A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou a favor de que réus no Supremo não podem ocupar as presidências da Câmara ou do Senado, car...

Saiba por que Cunha elencou Temer e Lula como testemunha de defesa - Portal Vermelho

Saiba por que Cunha elencou Temer e Lula como testemunha de defesa - Portal Vermelho: Preso desde 19 de outubro, o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chamou Michel Temer (PMDB), seu aliado no golpe, o ex-ministro Henrique Alves (PMDB-RN), entre outras figuras públicas, como testemunhas de defesa no processo que responde no âmbito da Operação Lava Jato em Curitiba. Além dos amigos de cúpula do PMDB, Cunha também elencou o ex-presidente Lula.

Requião relata “horror” vivido no Senado; assista

Requião relata “horror” vivido no Senado; assista

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) postou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta (3), denunciando o correligionário Valdir Raupp (PMDB-RO) de tentar derrubar sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) a pedido de Michel Temer (PMDB).
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10/30/politica/1477859011_064165.html?id_externo_rsoc=TW_BR_CM