sexta-feira, 13 de março de 2015

1º CONFEIPOL/NE

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS POLICIAIS CIVIS,

Este evento que a Feipol/NE e Sinpol/CE, estão organizando é uma das etapas de lutas da organização sindical dos trabalhadores policiais civis do Brasil. No momento temos três federações organizadas legalmente e com a vinda da Feipol/NE seremos quatro entidades prontas a mudar o rumo da nossa organização sindical.



segunda-feira, 2 de março de 2015

NOTA DE REPÚDIO

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS POLICIAIS CIVIS DAS REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE
NOTA DE REPÚDIO - OFENSA A POLICIAIS CIVIS - FENAPEF
Com extrema indignação que tomamos conhecimento dos absurdos contidos na proposta de reestruturação da carreira policial federal no tocante à outras instituições, elaborada pela Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF.
Longe de se tornar um compêndio esclarecedor das particularidades que acompanham os servidores daquela instituição, se tornou uma grande afronta aos policiais do Brasil e mais notadamente aos policiais civis do Distrito Federal e dos extintos territórios, os quais estes possuem regramento jurídico e formação institucional semelhantes aos federais.
Não bastasse versarem sobre o que acham que possuem de diferentes, se intitulam os detentores de superioridade sobre as demais policias do Brasil, advogando potencialidades e lançando dúvida sobre a competência dos servidores de outras instituições policiais.
Vejamos algumas citações do documento elaborado pela FENAPEF:
… “o que traz conforto quanto ao discurso de reconhecimento pela distinção de outras polícias e órgãos do poder executivo. …”
(Polícia Federal)… a distingue e distancia das outras instituições de segurança pública policiais do país, dando-lhe uma dimensão superior,…
“…Assim, põe-se fim aos argumentos obtusos e oportunistas, que defendem uma inexistente e imaginária correlação estrutural entre as duas instituições…” (PF x PCDF)
Não satisfeitos em desconstruir intituições e seus respectivos profissionais, ainda ofendem aqueles que advogam por um nivelamento estrutural e de salários com os servidores do DPF, proferindo aos que assim pensam, os adjetivos de obtusos e oportunistas. Alem de ser um dever a defesa de uma instituição e seus servidores, tal faculdade não os coloca no direito de ofender e macular policiais de todo o Brasil.
Assim, repudiamos a postura dos representantes da FENAPEF que pisotearam princípios básicos de respeito e consideração aos policiais civis do Brasil, quando não conseguiram construir argumentos robustos sobre suas qualidades, necessitando desqualificar instituições e operadores de segurança púbica de todo o País.

A diretoria