terça-feira, 14 de abril de 2015

VITÓRIA DAS FEDERAÇÕES NO 1º CONFEIPOL NORDESTE

Meus Caríssimos Companheiros (as),

A realização do 1º CONFEIPOL Nordeste- organizado  pela FEIPOL/NE e tendo como anfitrião o SINPOL/CE - foi uma grande vitória e vários passos adiante na organização sindical dos Policiais Civis do Nordeste e do Brasil. E contou com a presença de representantes das seguintes federações: FEIPOL/CON, FEIPOL/SE e FEIPOL/SUL, sendo que essas três entidades encontram-se plenamente regularizadas, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, e a FEIPOL/NE, que foi a organizadora do Congresso, está na fase final de organização da documentação para dar entrada,  no MTE, de seu pedido de registro sindical.
Os debates que ocorreram no Congresso foram de suma importância, principalmente, com relação a unidade das entidades presentes no evento, oportunidade em que se pode citar a consolidação do SINPOL/SE, confirmando e ratificando sua participação como entidade fundadora da federação, bem como, a participação do SINDPOL/AL, que firmou um compromisso de levar para a categoria a possibilidade de também se filiar à federação.
Outro fator importante foi a tomada de decisão da plenária quanto a criação e a formalização por meio da Resolução nº 1/2015, que “Dispõe sobre a criação da Comissão de Trabalho Preparativo Pró-reestruturação da COBRAPOL”, composta por três representantes de cada federação plenamente regularizadas no MTE e três representantes da FEIPOL/NE como observadores. Resolução esta, publicada no DOU de 13/04/2015 e retificada dia 14/04/2015, com a finalidade de corrigir a primeira publicação.
Essa vitória, consolidada no 1º CONFEIPOL/NE, só foi possível por acreditarmos que o caminho a ser seguido seria o fortalecimento do nosso sistema sindical confederativo, por meio da criação das federações que representam as entidades sindicais dos seus respectivos estados.

Legenda: DOU Nº 69, segunda-feira, 13 de abril de 2015, pag. 152



Legenda: DOU Nº 70, terça-feira, 14 de abril de 2015, pag. 152






Nenhum comentário:

Postar um comentário