sexta-feira, 4 de julho de 2014

FEIPOL E CENTRAIS SINDICAIS DISCUTEM COM PRESIDENTE DA CD PEC 339/2009

O presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-oeste e Norte – FEIPOL Divinato da Consolação esteve reunido, na noite desta terça-feira (1/7), juntamente com representantes das centrais sindicais e das entidades do serviço público, com o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves – PMDB/BA, a fim de tratar da Proposta de Emenda a Constituição – PEC 339/2009, que assegura o direito ao adicional noturno aos integrantes dos órgãos de segurança pública.
Na reunião, que foi realizada no gabinete do presidente da Câmara, os representantes traçaram estratégias para a aprovação da PEC, bem como a possibilidade da matéria ser pautada nas próximas reuniões que ocorrerão no mês de agosto.
A aprovação da PEC garantirá o pagamento da hora noturna para o policial que trabalha em regime de plantão noturno e operações especiais. “É de extrema importância a mobilização de todos os servidores dos diversos segmentos, no intuito de corrigir o quanto antes essa injustiça. O adicional noturno é um direito de todos os trabalhadores, garantido pela constituição”, explanou o presidente da FEIPOL Divinato.
O autor da PEC Vicentinho – PT/SP também esteve presente na ocasião, assim como a deputada Alice Portugal – PC do B/BA e o deputado João Dado – PDT/SP.
A PEC estende aos integrantes dos órgãos de segurança pública o adicional noturno, para aqueles que recebem na modalidade de subsídio.
 
por Gabriela Chermon
FONTE: SITE FEIPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário