segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

UMA VITÓRIA DAS CENTRAIS SINDICAIS - DIREITO DE GREVE SÓ EM 2014

Discussão do PLS 710/2010 continua em 2014
Publicado em: 19 dez 2013
por Gabriela Chermon )
Ernani Lucena, Senador Romero Jucá e
Lineu Mazano
O senador Romero Jucá acatou, nesta terça-feira (17/12), o pedido dos representantes das centrais sindicais para adiar a votação do direito de greve dos servidores públicos para 2014. A decisão foi tomada pelo senador, após conversa com o presidente da Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação dos Dispositivos da Constituição, Cândido Vacarezza (PT/SP).
O encontro que ocorreu no gabinete do senador foi marcado pela forte discussão dos pontos analisados pelos dirigentes das sete centrais sindicais, NCST, UGT, CGTB, CTB, CSP/CONLUTAS, CUT, CSPB.
Também ficou definido, que a audiência pública, para discutir a proposta de direito de greve no serviço público será realizada no dia 12 de fevereiro, com a participação dos representantes das centrais sindicais.

Reunião dos dirigentes das centrais sindicais na NCST

Antes da reunião como o senador Romero Jucá, o vice-presidente da FEIPOL e secretário da NCST Ernani Lucena esteve reunido com os representantes das centrais sindicais na sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), para analisarem o PLS 710/2010, que trata do direito de greve dos servidores públicos.