segunda-feira, 2 de setembro de 2013

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DO SINPOCI-CE

A partir de hoje, SINPOCI tem nova Diretoria Executiva

Data: 01.09.2013

A partir de hoje, SINPOCI tem nova Diretoria Executiva
Tomou posse ontem (31), na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, a nova Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará (SINPOCI). A cerimônia foi acompanhada por filiados, amigos, representantes de entidades sindicais do Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo e Sergipe e, também, do deputado federal, Chico Lopes, e do vereador Márcio Cruz.
Os discursos
Vários representantes falaram durante o evento e alguns discursos arrancaram aplausos dos presentes. Dentre os destaques, o presidente do SINPOL/SE, Antônio Moraes, ressaltou o novo momento da polícia civil do Ceará. “Começa agora uma nova polícia civil, não apenas pela eleição do Gustavo, mas pelo movimento que o próprio nome já carrega um sentido de mudança, que é o Vamos Mudar a Polícia”.  Ele conclamou a categoria para cumprir a sua verdadeira função na sociedade. “Nunca mais façam oitivas sem presença do delegado, nunca mais conduzam presos, façam polícia legal, cumpra-se a lei e operação padrão, pois assim vocês terão o respeito que a categoria merece” enfatizou.
Outra fala que prendeu a atenção foi a do Vice-presidente da FEIPOL - Centro-oeste e Norte, Ernani Lucena, que ressaltou a luta dos policiais civis pela aprovação da Lei Orgânica e observou a importância do compromisso com os anseios da classe. “Há cerca de 20 anos travamos lutas incansáveis pela aprovação da lei que poderá unificar e reconhecer a categoria. Houve avanços, porém vocês que entram agora devem estar atentos para os embates que virão, pois até o nosso direito de greve deve ser debatido, visto hoje temos esse direito limitado”. Assunto também ressaltado, pelo advogado Cel. Medeiros, na ocasião, representando a Comissão de Segurança Pública da OAB. “Estive naquele episódio da Praça da Polícia Civil, no início de 2012, e ressalto que o direito de greve é fundamental, mas o momento é de perdoar e iniciar novas histórias vitoriosas”.
O representante do SINDPOC/BA, Bernardino Gayoso, enfatizou a união que a diretoria eleita carrega. “O sindicato não vai ser forte se a base não estiver na luta e observa-se que esta gestão tem anuência da base e, por isso, deverão fazer uma bela administração do sindicato” disse.
Os parlamentares desejaram sucesso para nova gestão e se colocaram a disposição para ajudar a Polícia Civil dentro de suas casas legislativas. Chico Lopes enalteceu a força dos sindicatos para a organização social. “Uma sociedade estabelecida passa por entidades organizadas, eu sou fruto de movimentos sindicais e hoje estou aqui representando uma sociedade inteira e o meu papel é sempre estar do lado daqueles que trabalham”. Márcio Cruz lembrou a aproximação com presidente eleito Gustavo Simplício. “Me aproximei dele (Gustavo) durante o movimento de greve da PM, naquela época ele nos ajudou e agora retorna a sua categoria de origem. Pode contar comigo”.
Representando os demais componentes da atual diretoria, o secretário geral Mário Marques fez um discurso de união e mencionou como a gestão do triênio 2013/2016 vai trabalhar. “Depois de um movimento de greve não conseguimos nada, dali surgiu um grupo de pessoas com o intuito de debater a Polícia Civil que queremos, e dessa forma, resgatar a dignidade profissional. Contudo, devemos acabar com clima de beligerância que há na categoria, devemos nos unir para mudar a polícia. Quero finalizar dizendo que um dos nossos compromissos é resgatar também o símbolo de Polícia Civil do estado do Ceará” observou Marques.
O presidente Gustavo Simplício finalizou a cerimônia destacando a confiança do MVP na sua pessoa e se comprometeu com a nova empreitada frente à categoria. “Quero agradecer ao Movimento que confiou em mim para encabeçar a chapa vitoriosa e estejam certo que vamos trabalhar forte para melhorar a vida de cada policial civil do Ceará” destacou Simplício.
Sobre a eleição
As eleições ocorrerem em julho e a chapa 4 venceu com 406 votos, com diferença de 97 votos para segunda colocada e 148 da chapa 1 formada, pela então presidenta Inês Romero Lima. A votação teve, ainda, 176 votos para chapa 5, 109 para a chapa 3, 18 votos indeferidos pela Comissão, 14 nulos e 3 brancos.
Diretoria executiva
Presidente: Gustavo Simplício Moreira
Vice-presidente: Ana Paula Lima Cavalcante
Secretário Geral: Mario Cezar Miranda Marques
Diretor de Finanças: Nelyjon Garcia Feijó
Diretor Administrativo: Francisco Lucas De Oliveira
Diretor de Formação Sindical: Thelma Jaqueline Pacheco de Carvalho
Diretor de Comunicação Social: Alexandre Maia da Silva Costa
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer: Jairton Sidicley Valente Lima
Conselho Fiscal
Francinaldo Bezerra do Nascimento
Gladstone Holanda Cabral
Francisco Xerez Barros Siqueira
Suplentes de Conselho Fiscal
Messias Paulo Rodrigues De Oliveira
Cristina de Carvalho Matos

Francisco de Assis Brandão Leitão Cunto
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário