segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FEIPOL/CENTRO-OESTE PARTICIPA DE ATO ECUMÊNICO PELA PAZ



DSC05858 (30)
Ernani Lucena - Vice-presidente
da Feipol/Centro-Oeste
O vice-presidente da FEIPOL Centro-oeste e Norte Ernani Lucena participou, nesta terça-feira (16), de Ato Ecumênico pela paz e pela vida de trabalhadores Policiais, realizado na Praça da Sé em São Paulo. O manifesto promovido pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e pela Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Sudeste (FEIPOL/SE), teve como principal objetivo protestar contra o alto índice de policiais mortos no estado.Dezenas de Cruzes espalhadas, pela Praça, para lembrar os policiais mortos em confrontos no Estado de São Paulo, chamou a atenção de quem passava pelo local. O Ato reunião cerca de 300 pessoas, entre elas o Deputado Estadual Major Olímpio Gomes (PDT), o Dep. Federal Protógenes Queiroz (PCdoB) e o Dep. Estadual Carlos Giannazi (PSOL).
De acordo com o vice-presidente do SINPOLSAN, Márcio Pino, de janeiro a outubro deste ano oitenta e quatro policiais militares, quatro civis, dezessete agentes penitenciários e dois guardas municipais foram mortos pelo crime organizado.

DSC05841 (24)
Aparecido Lima - Presidente da
 Feipol/Sudeste
Em pronunciamento, o vice-presidente da FEIPOL, Ernani Lucena, fez apelo para que as instituições da Polícia Civil e Militar sejam fortalecidas: “É inadmissível que trabalhadores policiais de segurança pública do estado de São Paulo não possam sair de suas casas por estarem sendo ameaçados pelo poder paralelo, representado pelo crime organizado. Diante disso, o governo do Estado faz “vista grossa”, afirmando que nada disso acontece”, disse o vice.O primeiro Ato, promovido pelo Sindicato dos funcionários da Polícia Civil de Santos e Região (SINPOLSAN), foi realizado no mês de agosto deste ano. O evento reuniu centenas de Policiais Civis e Militares, líderes religiosos e militantes, na praça José Bonifácio em Santos/SP.
Participaram do Ato Público as seguintes entidades de classe:
DSC05840 (23)
Valente - Diretor da NCST/MG,
Protógenes Queiroz - Deputado
Federal e Aparecido Lima

NCST – Nova Central Sindical dos Trabalhadores – Luis Gonçalves; Presidente da FEIPOL/SE e do Sinpol Campinas – Aparecido Lima de Carvalho (Kiko); 3. Sinpol Sorocaba – Cidinha; Sinpol Mogi das Cruzes – Carlinhos e Valdir; Sinpoeste Paulista (Marília) – Celso, Marcelo, Ceron e Casemiro; Sipol Presidente Prudente – Lúcio Flavio Moreno; SinpolSan – Valter, Márcio e Maike; Sindpol MG – Valente e Cleverson; Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia – Bernardinho Gayoso; Sinpol Rio de Janeiro – Franklin e Gemerson; IPA/SP– Jarim; Afapesp e Comissão de Direitos Humanos dos Policiais de São Paulo – Adriana Borgo; Associação dos Praças de São Paulo – Sargento Neto; Associação dos Policiais Militares – Sub Tenente Clovis de Oliveira.

 por Gabriela Chermon

Nenhum comentário:

Postar um comentário