sexta-feira, 30 de março de 2012

FEIPOL RETOMA DISCUSSÃO DA PEC 102/2011

Feipol retoma discussão da PEC 102/2011                

por Gabriela Chermon

Nesta quinta-feira (29) o 2º vice-presidente da Federação dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol) Silveira Alves e também presidente do Sinpol/GO; do Sindicato de Investigadores de Polícia de Mato Grosso (Siagespoc/MT) Aníbal Marcondes, Gilson deBarros, Clédson Gonçalves e do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF) Agnaldo Rodrigues se reuniram, em Brasília, com o Senador Pedro Taques (PDT-MT), a fim de tratar do andamento dos projetos que tramitam no senado em relação à categoria. Em especial a Pec 102/2011 (Unificação das policiais civil e militar), dentre outros assuntos.

O senador, que também é presidente da Subcomissão de Segurança Pública do Senado, recebeu em seu gabinete os representantes das Entidades que explanaram os pontos a serem tratados, entre eles que se promovam discussões mais intensas e com a participação dos Policiais Civis. O senador defendeu o debate da unificação das Polícias Civil e Militar, formando a chamada Polícia do Estado.
Em relação a Pec 102, de autoria do senador Blairo Maggi, que propõe a unificação das policias no Brasil, o senador destacou que ao estudar o projeto encontrou “várias inconstitucionalidades” , e que deve ser estudada e discutida com mais clareza.

O presidente do Siagespoc/MT, Marcondes sugeriu ao senador que seja requerida uma audiência pública para que a categoria discuta a proposta. O senador Pedro Taques se comprometeu a atender o mais breve possível “Vamos analisar as pautas e logo estaremos com data para nossa audiência”, finalizou Taques.

O Senador agradeceu a presença dos representantes das Entidades e destacou que reuniu todos os projetos e Pec’s que tratam de Segurança Pública para serem discutidas em audiências, e encaminhadas aos membros da Comissão.

Para o 2º vice-presidente da Feipol, Silveira Alves a reunião foi produtiva uma vez que o principal objetivo da federação foi alcançado, que era agendar a audiência pública.

Um comentário:

  1. NO QUE DIZ RESPEITO AS POLÍCIAS MILITARES SABE-SE QUE O PONTO DE VISTA SOBRE O ASSUNTO ENTRE OS PRAÇAS E OS OFICIAIS, ESPECIALMENTE OS OFICIAIS SUPERIORES, SÃO DIFERENTES. ESSA PEC, COM AS ADEQUAÇÕES É CLARO, SATISFARÁ ANSEIOS ANTIGO DOS PRAÇAS, ENQUANTO NÃO AGRADA NENHUM POUCO OS CORONÉIS, PORQUE VAI DE ENCONTRO O PRIVILÉGIO DO OFICIALATO.

    ResponderExcluir